Mudanças na Secretaria de Saúde em São João do Triunfo: conheça o perfil do novo secretário

WhatsApp_Image_2020-01-17_at_8.43.13_AMb.jpg

O médico Valdik Schibicheski assume a função nos próximos dias

 

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde de São João do Triunfo terá mudanças neste ano de 2020. O vice-prefeito Geraldo Chaves, deixará o cargo de Secretário de Saúde nos próximos dias, onde passará a função ao médico recém formado Valdik Schibicheski.

Chaves afirma que a decisão em se desligar da área da Saúde partiu do princípio de poder colaborar em outras secretarias. "Durante nossa campanha firmei o compromisso em atuar em prol à nossa população, e nesse três últimos anos estive como Secretário de Saúde. Agora, pretendo dar atenção à todas as secretarias, juntamente com o prefeito Abimael do Valle'', garante.

Valdik Schibicheski é nascido em São João do Triunfo, médico, formado em 2018 pela Universidade Evangélica Ucebol, na Bolívia. O jovem doutor encara como um desafio assumir a Secretaria de Sáude do município. "É com alegria e entusiasmo que aceitei esse desafio, proposto pelo prefeito Abimael do Valle, o qual conheço há muito tempo. Quero dar continuidade ao trabalho já desenvolvido pelo Geraldo, que vem sendo executado de uma maneira muito séria, e poder colocar meu conhecimento técnico, melhorando a qualidade da Sáude à nossa população", garante.

 

Objetivos

O novo secretário também afirma que terá como missão humanizar e proporcionar um atendimento respeitoso e de qualidade. "Tenho um compromisso com o prefeito Abimael do Valle, com o vice Geraldo, porém eu tenho um compromisso maior comigo mesmo, e o meu compromisso é com a população triunfense, de colocar a disposição do serviço publico de gestão em Saúde. O conhecimento adquirido nesses últimos seis anos de estudo, serão aplicados durante meu trabalho como Secretário de Saúde, desempenhando de forma humanitária e solidária".

 

Biografia

O desejo de Valdik Schibicheski em ser médico começou em 2010, mas a realização desse sonho só veio três anos depois. Isso porque um problema de saúde na família acabou adiando esse projeto. "Meu pai acabou sofrendo um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no ano de 2010. Acredito que tudo é feito pela vontade de Deus, já que durante esse período em que cuidei dele, pude adquirir mais conhecimento e experiência para exercer melhor a minha função", reflete.

Após três lutando pela recuperação do pai, Valdik conta que tomou uma decisão para que pudesse finalmente concretizar o sonho de ser médico. "Conversei muito com meu pai sobre esse desejo que tinha em minha vida, e ele firmou um propósito comigo, de não desistir, independente do que acontecesse", conta emocionado.

Valdik relembra a época em que cursava a universidade, onde precisou realizar serviços extras para custear a universidade. "Serei eternamente grato ao Restaurante e Pizzaria Pagode, que foi aonde tive a oportunidade de trabalhar como garçom nos finais de semana e concluir meus estudos".

 

 

 

Ouça a entrevista com o Secretário de Saúde, Valdik Schibicheski

 

 

Da Redação, com reportagem Edinei Cruz

WhatsApp_Image_2020-01-17_at_8.43.13_AM.jpeg

 

Online

Temos 443 ouvintes online

Últimas Notícias