CDL alerta sobre golpe da lista telefônica

52568c24e240b502dc9c33c846cdefde_XL.jpg

 

Golpistas ligam para as empresas se passam por representantes de supostas editoras de lista telefônica, solicitando confirmação de dados para recadastramento, ou oferecendo serviço gratuito da lista

 

A CDL de São Mateus do Sul emitiu um comunicado nesta segunda-feira (3) alertando o comércio sobre umnovo golpe que vem sendo aplicado no município. 
 
De acordo com a nota, os golpistas ligam para as empresas se passam por representantes de supostas editoras de lista telefônica, solicitando confirmação de dados para recadastramento, ou oferecendo serviço gratuito da lista. Após a confirmação dos dados, a suposta editora envia o contrato por e-mail e pede para que seja assinado e reenviado. São nesses contratos que constam os valores, e ao fazer isso, é assinado um contrato de publicação falso. Mais tarde é efetuada cobrança através de boleto bancário ou débito na própria conta de telefone. 
 
 
A CDL alerta para que o comerciante não assine nenhum documento e não confirme nenhum dado. Além disso, é importante verificar a procedência do contratado bem como as referências de trabalhos realizados anteriormente. 
 
 
Caso já tenha assinado e recebido os boletos, não pague, para que não ateste a aceitação, pois após o envio dos boletos, a empresa faz pressão para que seja pago, ameaçando que o não pagamento estará sujeito a protesto em cartório. 
 
 
 
Da redação RDX

 

Online

Temos 843 ouvintes online

Últimas Notícias