O espetáculo “A Pereira da Tia Miséria” será apresentado em São Mateus do Sul

O Circuito Cultural, iniciativa do Sesi Cultura Paraná, promove o  espetáculo “A Pereira da Tia Miséria” por sete cidades do interior do estado de 5 a 13 de novembro. O espetáculo conta a história da fome, que personificou-se em uma criança nascida da Miséria, separou-se de sua mãe e, desde então, percorre o mundo trazendo sofrimento a todos.

A Tia Miséria, no dia em que deveria morrer, engana a Morte, que acaba ficando presa em sua árvore. Em um acordo feito diante do olhar de todos, Tia Miséria liberta a Morte e pede em troca que a sua vida não seja levada. Decide, então, viver ingenuamente procurando pelo seu filho que, somente junto dele, possa abandonar este mundo que nunca os quis.

A montagem estreou em 2010 e, desde então, o Núcleo Ás de Paus realizou cerca de 200 apresentações em espaços públicos das cinco regiões brasileiras, compondo a programação de diversos festivais de teatro e projetos de circulação do país, além de conquistar premiações significativas, como: os Troféus Gralha Azul 2011 (principal premiação para as produções teatrais de grupos do Estado do Paraná) nas categorias de Melhor Espetáculo, Melhor Ator e Melhor Figurino.

Esta é a primeira iniciativa de arte de rua do Circuito Cultural do Sesi Cultura. O espetáculo com entrada franca passará pelas cidades de Cascavel (5/11), Nova Santa Rosa (6/11), Santo Antônio do Sudoeste (07/11), Coronel Vivida (8/11), União da Vitória (11/11), São Mateus do Sul (12/11) e Rebouças (13/11).

SERVIÇO

O Circuito Cultural do Sesi Cultura Paraná apresenta:

A Pereira da Tia Miséria

  • • São Mateus do Sul:

Data: 12 de novembro, às 14h

Local: Praça Alvir Licheski ( Praça do Carvalho)  - Rua D. Pedro II, Centro

Em caso de chuva: CEPOM – Colônia Iguaçú

Valor: entrada franca

Classificação: livre

Duração: 50 minutos

 

Online

Temos 885 ouvintes online