Funerárias de São Mateus do Sul repassam novas medidas a serem seguidas em velórios

4305b1e498e01586dfb72cd2e4de46e5_-_Cópia.jpg

(Imagem Ilustrativa) 

 

 

Em virtude da atual pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Companhia Funerária Santa Terezinha comunica à população são-mateuense que está adotando medidas de segurança higiênico-sanitárias em acordo com as normativas do Serviço Funerário e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Para tanto, informamos que as cerimônias funerais a serem realizadas no Memorial Santa Terezinha terão sua duração máxima de 6 horas, sendo permitida em suas dependências, a permanência de até 10 familiares mais próximos, alternando a frequência ao decorrer da cerimônia, mantendo o distanciamento e as recomendações orientados pelas autoridades de saúde.

Eles orientam que idosos acima de 60 anos, gestantes, crianças, pessoas com doenças crônicas, pertencentes aos grupos de risco ou suspeitas de terem contraído a Covid-19 não devem participar dessas cerimônias.

Essas medidas fazem parte de um pacote de adequações para minimizar os riscos de contaminação do Covid-19, no entanto, somente serão adotadas em cerimônias realizadas no Memorial Santa Terezinha.

“Firmamos um compromisso com a população são-mateuense de prestar o melhor serviço, garantindo a segurança, a ordem, e a dignidade, sempre com respeito e empatia”, destacam.

Já a Funerária Bom Jesus informa que está tomando todos os cuidados indicados pelo Ministério da Saúde. Eles seguem as recomendações da Vigilância Sanitária, com o máximo de 10 pessoas por velório. A equipe também segue alternando dias de trabalho.

 

 

Da Redação RDX FM com informações Funerária Santa Terezinha e Funerária Bom Jesus. 

 

Online

Temos 365 ouvintes online

Últimas Notícias