Covid-19:equipe de saúde realiza treinamento de entubação e acesso venoso

WhatsApp_Image_2020-03-24_at_11.51.31_-_Cópia.jpeg

Profissionais que realizaram a capacitação. (Fotos: Divulgação)

 

 

Na última segunda-feira (23), médicos e enfermeiros de São Mateus do Sul realizou um treinamento e aperfeiçoamento em entubação endotraqueal e acesso venoso central em pacientes suspeitos do novo coronavírus (Covid-19), ministrado pelo coordenador do curso de Medicina da UNC Mafra, professor Dr. Vagner Trautwein.

A ação teve como objetivo a capacitação e reciclagem dos profissionais de saúde, visando a qualificação para enfrentamento da pandemia da Covid-19.

A mobilização foi organizada por Dr. Eduardo Pedroni médico funcionário público da prefeitura municipal de São Mateus do Sul e Andressa Pontello Pedroni Acadêmica de Medicina da UNC Mafra juntamente com o Secretário Municipal de Saúde Wagner Wolff.

“Na Covid-19 em torno de 10% dos casos podem evoluir com quadros graves de insuficiência respiratória aguda e irão depender de suporte ventilatório invasivo sendo necessário a entubação orotraqueal precoce e ventilação mecânica”, explica Eduardo. Sabendo dessas informações a equipe afirmou ser de suma importância o treinamento e aperfeiçoamento para que todos os profissionais que estão na linha de frente possam continuar prestando o melhor atendimento aos pacientes.

 

 

Da Redação RDX FM com reportagem Cláudia Burdzinski

WhatsApp_Image_2020-03-24_at_11.51.33.jpeg

 

 

Online

Temos 349 ouvintes online

Últimas Notícias