Morre radialista João Maria Rodrigues aos 85 anos em Irati

joao-maria-rodrigues-super-najuab.jpg

João Maria trabalhou 62 anos no meio radiofônico e atualmente fazia parte da equipe esportiva da Super Najuá

 

 

 

Uma voz que se cala. Um dos precursores do rádio iratiense, João Maria Rodrigues, faleceu na noite desta quarta-feira, 25, aos 85 anos, em função de falência múltipla dos órgãos.

O corpo de João Maria será velado a partir da 0h de quinta-feira, 26, na Capela Santa Rita. Já o enterro será às 14 h.

Uma vida dedicada ao rádio. Assim pode ser resumida a história do comunicador, que trabalhou 62 anos com radiodifusão. Ainda jovem atuou no setor metalúrgico, foi mecânico e gerente de loja. Porém, foi no rádio que descobriu seu dom de levar a notícia e entretenimento aos lares de Irati e região de forma simples e direta. Sua voz cativou milhares de fãs desde jovens até pessoas mais velhas. João Maria ficou conhecido em todo o Paraná em função das transmissões esportivas, onde atuou tanto como repórter, comentarista e narrador. Na função de apresentador fez muito sucesso com o “Bom Dia Irati”, programa que foi o âncora por mais de 31 anos na Rádio Difusora, de Irati.

Desde agosto de 2017 atuava na equipe de esportes da Rádio Najuá com participações em jogos dos campeonatos de Irati e região e também diariamente no programa “Show de Bola”. Apesar da idade avançada ainda demonstrava muita lucidez durante suas entrevistas e comentários. Além disso, gostava de dar conselhos aos jovens que estão ingressando na carreira, principalmente sobre técnicas de locução e maneiras de se suportar no rádio.

As frases mais conhecidas de João Maria como radialista foi "Quem não vive para servir, não serve para viver e também". “Cada minuto que passa é um milagre que não se repete”. Uma de suas marcas registradas nas aberturas dos programas era a leitura de crônicas. No período que trabalhou na Najuá, ele tinha esse hábito durante sua participação diária no programa “Conexão Geral” com o repórter Tadeu Stefaniak, que era seu companheiro de bancada no “Show de Bola” ao lado de Ademar Bettes.

No período em que esteve a frente dos microfones da Rádio Difusora, de Irati, João Maria narrou os inesquecíveis confrontos das equipes do Atlético São-mateuense e União Vila Prohmann, que jogavam pela Liga de Irati. Aos amigos e familiares de João Maria, as condolências de toda equipe da RDX.

 

 

 

Da Redação RDX, com informações Rádio Najuá

joao-maria-rodrigues-super-najua-5.jpgjoao-maria-rodrigues-super-najua-4.jpgjoao-maria-rodrigues-super-najua-3.jpgjoao-maria-rodrigues-super-najua-2.jpgjoao-maria-rodrigues-super-najua.jpg

 

Online

Temos 557 ouvintes online

Últimas Notícias