Covid-19: casal adia casamento para preservar a saúde de convidados

WhatsApp_Image_2020-03-26_at_13.38.02_-_Cópia.jpeg

Marieli e Matheus iriam se casar no dia 2 de maio. (Foto: Acervo Pessoal)

 

Para grande parte dos casais, o dia do casamento é uma data planejada nos mínimos detalhes. Os são-mateuenses Marieli Olbre e Matheus Kuczma Nizer sabem muito bem disso e estão há 8 meses planejando o tão esperado dia.

Juntos há mais de 4 anos, o casal havia escolhido o dia 2 de maio de 2020 para a realização do grande sonho, porém, com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o casal irá adiar a data para preservar a saúde de seus convidados. “Estávamos esperançosos que tudo acabasse até abril, porém, com os casos aumentando por todo o Brasil e no mundo, resolvemos com grande dor no peito adiar nosso sonho, priorizando o bem estar de nossos familiares, amigos e fornecedores, pois sabemos que a situação é delicada”, conta Marieli. Segundo o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a estimativa é de que os números da Covid-19 aumentem exponencialmente até o fim de junho.

A noiva comenta que dentre as principais preocupações era de não conseguir conciliar fotógrafos, buffet, espaço de eventos, cerimonialista e demais serviços para nova data, prevista para o início de setembro – se os dados forem favoráveis. “Todos os serviços entenderam o motivo e foram tranquilos enquanto a isso. Ainda não pagamos multa alguma”, diz.

Agora a missão do casal é entrar em contato com todos os 140 convidados para informar o imprevisto e torcer para os números serem positivos no segundo semestre do ano.

 

Da Redação RDX FM com reportagem Cláudia Burdzinski 

 

 

 

Online

Temos 412 ouvintes online

Últimas Notícias