Atletas da região participam de torneio internacional de Jiu Jitsu

Gile Ribeiro BJJ 1Entre os dias 12 e 13 de agosto a equipe de Rebouças/Irati de Jiu Jitsu do clã Gile Ribeiro Brazilian Jiu Jitsu, participa do “Curitiba Winter International Open IBJJF”, a competição internacional, a ser realizada no Ginásio de Esportes da Universidade Positivo conta com atletas de todo Brasil, além de lutadores norte-americanos e outros países latinos. Os atletas que representam a equipe do centro-sul são o faixa preta Alisson Silva e a faixa roxa Erica Machowski.

Para Alisson, que além de atleta é professor da arte marcial, o torneio é uma oportunidade de colocar a prova todo o conhecimento adquirido, “são anos de muito treinamento e dedicação e um campeonato desses, com atletas do mundo todo, reconhecido pela Federação Internacional, é a oportunidade perfeita para colocar em prática toda essa bagagem de aprendizado”, relata o faixa preta.

A preparação dos atletas foi intensa, Alisson por exemplo, na busca por colegas de treino de alto nível foi para Curitiba fazer uma preparação especial, “minhas últimas três semanas de treinamento foram feitas na capital, pois, além da parte física que eu já vinha cuidando, é importante eu treinar com atletas de ponta, como é o caso dos lutadores dos centros de treinamento da Gile Ribeiro de Curitiba”, explica Silva.

Já para a competidora Erica Machowski o período de preparação teve bastante foco no fortalecimento físico, “por integrar uma categoria leve, a força pode fazer diferença, por isso tenho me dedicado ao máximo aos treinos físicos, sem, claro, deixar a parte técnica de lado. É importantíssimo aliar tudo isso com a motivação para buscar o título”, conta a faixa roxa.

Para Erica, o êxito no campeonato é uma forma de incentivar ainda mais os alunos da academia a seguir no esporte, “posso provar que mesmo sendo mulher não há barreiras no esporte para quem se dedica e espero que isso motive nossos atletas e a mim mesmo, que espero um bom resultado no Curitiba Winter para seguir forte rumo a outras competições”, revela a atleta.

O campeonato tem início no sábado a partir das 9h20 e contará com competições em diversas categorias de peso e idade. Os interessados em acompanhar o torneio de renome internacional podem ir a Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, no bairro de Campo Comprido. A entrada é franca.

Este é o novo site da Difusora!

No ar

Online

Temos 593 ouvintes online

Últimas Notícias