Três cidades do Paraná estão entre as melhores para empreender no Brasil

rua-das-flores-curitiba.jpg

Curitiba e Maringá estão entre as dez principais

 

Em tempos de crise, empreender para o paranaense se tornou não só um desafio, mas uma oportunidade, pois apesar da queda na economia do País, uma pesquisa realizada pela Endeavor listou três cidades do Paraná entre as 15 melhores regiões para empreender do Brasil. Curitiba ocupou a quarta colocação no Índice de Cidades Empreendedoras, realizado pela entidade. Além da capital paranaense, o estudo classificou as cidades de Maringá em oitavo lugar, e Londrina na 13ª posição.

Os fatores determinantes para esse resultado foram o ambiente regulatório, infraestrutura, mercado, acesso a capital, inovação, capital humano e cultura empreendedora nas respectivas regiões. Entre todas cidades do País, Curitiba ocupou posição de destaque nos tópicos capital humano (3ª), acesso a capital (7ª), inovação (9ª) e infraestrutura (9ª).

O paranaense Antônio Carlos Brasil é um dos empreendedores que fazem parte dessa estatística, após dez anos trabalhando no setor de saúde, o administrador de empresas fundou em 2006, na cidade de Colombo (PR), a rede de clínicas populares Acesso Saúde, o primeiro sistema de saúde particular do Brasil. Mesmo em meio à crise, a rede cresceu 70%, em 2016.

“O nosso sonho de levar saúde de qualidade a preços acessíveis para todo o Brasil nasceu no Paraná, embora no início tenhamos enfrentado diversos desafios, essa foi a região que acolheu esse projeto, e fez com que a Acesso Saúde se tornasse o que é hoje”, comenta Brasil.

A Acesso Saúde trouxe um conceito inovador para o setor, com a oferta de exames e consultas médicas a preços acessíveis para a população que não possui plano de saúde. Atualmente, a marca possui presença em 12 Estados brasileiros, e conta com 27 unidades em operação, nove clínicas estão localizadas no Paraná, e três delas são próprias. A empresa atende cerca de 40 mil pessoas mensalmente.

Lista das melhores cidades para empreender:

1° São Paulo

2° Florianópolis

3° Vitória

4° Curitiba

5° Joinvile

6° Rio de Janeiro

7° Campinas

8° Maringá

9° Belo Horizonte

10° São José dos Campos

11° Blumenau

12° Sorocaba

13° Londrina

14° Ribeirão Preto

15° Porto Alegre

 

Fonte: Assessoria Missão Comunicação

Este é o novo site da Difusora!

No ar

Online

Temos 647 ouvintes online

Últimas Notícias