Consórcio vence certame para construção da quarta ponte em União da Vitória

ponteXespelhada-300x250.jpg

União de empresas vence licitação para nova ponte em União da Vitória

 

Saiu o resultado do certame (licitação) para a construção de uma nova ponte ligando o centro de União da Vitória ao Distrito de São Cristóvão. O consórcio vencedor da concorrência é formado pelas empresas CSO Engenharia e Construção e Legnet Engenharia e ofereceu o menor preço do certame: R$ 24,5 milhões. O resultado foi divulgado no final da tarde desta quinta-feira, 11, em Curitiba.

O anúncio do resultado do certame foi acompanhado pessoalmente pelo Secretário Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, pelo deputado representante da região sul do paraná, Hussein Bakri (PSD) e pelo prefeito da cidade, que estava em Curitiba, Santin Roveda.

Na oportunidade o governador Beto Richa foi citado por Rossoni, como o grande parceiro de União da Vitória. A nova ponte, depois de construída, levará o nome de José Richa, ex governador e pai do atual governador do Paraná.

A prefeitura de União da Vitória espera ainda para o primeiro semestre o início da construção da nova ponte. De acordo com a prefeitura, foi uma licitação importante e correndo de maneira bem estruturada e organizada.

maxresdefault-300x250.jpg

A previsão é que até o final de fevereiro aconteça o final do processo, com o encerramento dos prazos de  contestação por outras empresas participantes da concorrência pública. A expectativa pelo início das obras é ainda no primeiro semestre.

Ao município coube indenização das áreas desapropriadas, as licenças ambientais que já foram resolvidas, e a manutenção da ponte após sua conclusão.

A nova ponte de 492,8 metros será construída entre a rua Coronel Amazonas e a avenida Paula Freitas e vai desafogar o trânsito entre o centro da cidade e o distrito de São Cristóvão.  Além disso, criará uma nova alternativa para acesso a outros cinco bairros, a BR-476 e a cidade de Paula Freitas.

A ponte atenderá uma região de mais de 25 mil moradores. O investimento não beneficia só o Distrito de São Cristóvão, mas todos os moradores de União da Vitória“, disse Rossoni na oportunidade..

 

 

Fonte: VVale/ Plantão CBN Vale do Iguaçu

 

Online

Temos 1762 ouvintes online

Últimas Notícias