Proerd é lançado em São Mateus do Sul

lancamento-proerd-768x576.jpg

Desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a prefeitura, o programa atenderá mais de 600 estudantes dos quintos anos das escolas municipais

 

O prefeito Luiz Adyr participou na noite de quinta-feira (8), na Câmara de Vereadores, do lançamento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que está sendo retomado no município. Desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a prefeitura, o programa atenderá mais de 600 estudantes dos quintos anos das escolas municipais.

“Estamos muito felizes com a volta do Proerd ao município. Agradeço a Secretaria de Segurança do Estado e ao comando da Polícia Militar por trazer o programa para a nossa cidade, atuando na prevenção às drogas e violência. A Polícia Militar pode contar com nosso total apoio para desenvolver todas as ações necessárias”, disse Luiz Adyr.

Para o andamento do programa, serão necessários alguns investimentos, que já foram tomadas pela administração municipal. “ Estamos assumindo o compromisso e vamos fazer todos os investimentos, desde a alimentação dos estudantes, as camisetas, as cartilhas, a formatura e a estrutura das escolas”, acrescentou.

O instrutor do Proerd destacou os benefícios que o programa traz à comunidade. “O objetivo do programa é o de orientar e conscientizar as crianças a respeito do uso de drogas e a importância de uma vida social e familiar saudável”, destacou o instrutor do programa, o 1º Sargento Henrique José Medeiro.

A reunião contou com a participação do vereador e presidente da Câmara, Nereu Edmundo Dal Lago, do secretário municipal de Educação e Cultura, Jorge Manfroni, do Comandante da 3ª Cia/27º BPM de São Mateus do Sul, Ederson Crevelin, do Comandante Capitão Saulo, diretores escolares e representantes da sociedade civil organizada.

 

Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal

 

Online

Temos 1146 ouvintes online