Deputado Hussein Bakri destaca trabalho da Delegacia da Mulher em União da Vitória

delegaciadamulher.jpg

 A Delegacia da Mulher, da Criança e Adolescente, atende casos de violência doméstica, estupro, estupro de vulnerável, maus tratos (inclusive a idosos), e também violência psicológica, como ameaças e perseguição à vítima

 

Na semana que possou, completou-se 2 anos da assinatura do decreto para a instalação da Delegacia da Mulher em União Vitória, que foi viabilizada pelo deputado estadual Hussein Bakri. Nesta mesma semana, completou-se também 2 anos da instalação do 27º Batalhão de Polícia Militar em União da Vitória, que acabou de receber mais 3 novas viaturas 0KM, para o atendimento da região, entregues pelo deputado Hussein Bakri.

A Delegacia da Mulher, da Criança e Adolescente, atende casos de violência doméstica, estupro, estupro de vulnerável, maus tratos (inclusive a idosos), e também violência psicológica, como ameaças e perseguição à vítima.

Segundo a delegada Sandra Maria Vasconcelos, que atende na Delegacia da Mulher pela 4ª Subdivisão de Polícia Civil de União da Vitória, em 2017 foram mais de 450 solicitações de medidas protetivas. Já em 2018, a procura foi 10% maior que no mesmo período do ano passado. Segundo a delegada, isso se deve também ao conhecimento da população em saber que pode recorrer à Delegacia da Mulher.

“São conquistas muito importantes em relação à segurança pública de União da Vitória e região. Estamos trabalhando diariamente em busca de soluções para as demandas da população”, afirmou Hussein Bakri.

A Delegacia da Mulher, Criança e Adolescente está localizada na Rua Ipiranga, 444, Centro de União da Vitória. É possível também ajudar de forma anônima: o número 180 é o disque-denúncia nacional, o qual qualquer pessoa pode denunciar casos de violência e maus tratos sem ter seus dados divulgados.

 

Fonte: Assessoria

 

Online

Temos 970 ouvintes online