Conab orienta agricultores de Rebouças e mais oito municípios sobre Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

agricultor_video.jpg

 As visitas se estendem até o dia 20 deste mês e visam proporcionar conhecimento sobre as regras gerais do programa, tais como atribuições, direitos, obrigações e responsabilidades de todos os envolvidos nos projetos

 

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) promove, nesta semana, uma série de reuniões técnicas com associações e cooperativas de pequenos agricultores do Paraná para prestar esclarecimentos sobre a execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de compra com doação simultânea.

As orientações serão repassadas para nove organizações da agricultura familiar, localizadas nos municípios de Prudentópolis, Honório Serpa, Renascença, Francisco Beltrão, Palmital, Corumbataí do Sul, Imbaú, Tibagi e Rebouças. As visitas se estendem até o dia 20 deste mês e visam proporcionar conhecimento sobre as regras gerais do programa, tais como atribuições, direitos, obrigações e responsabilidades de todos os envolvidos nos projetos.

Executado pela Conab em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o PAA oferece aos pequenos agricultores garantia de compra de sua produção gerando renda e inclusão social no meio rural. Na modalidade de compra com doação simultânea, o programa beneficia pessoas atendidas pelas redes socioassistenciais, de ensino, saúde e também por equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional como bancos de alimentos e restaurantes populares, entre outros.

 

Fonte: Assessoria

 

Online

Temos 1347 ouvintes online