Cohapar capacita prefeituras de São Mateus do Sul, Antonio Olinto, São João do Triunfo e mais nove municípios em novo sistema de cadastro online

1523641176Unio_da_Vitria_2.jpg

 A nova ferramenta visa facilitar e democratizar o acesso das famílias aos empreendimentos da companhia

 

 

Técnicos de 12 prefeituras da região de União da Vitoria participaram de uma capacitação realizada pela Cohapar nesta quinta-feira (12). Eles serão responsáveis por auxiliar a população de seus municípios no novo sistema de cadastramento de famílias em futuros projetos habitacionais do Governo do Estado.

Participaram do evento, representantes dos municípios de Antônio Olinto, São Mateus do Sul, São João do Triunfo, Bituruna, Coronel Domingos Soares, Cruz Machado, General Carneiro, Mallet, Paula Freitas, Paulo Frontin, Palmas e Porto Vitória, além do chefe do escritório regional da Cohapar Orlando Senff Junior e equipe social.

A nova ferramenta visa facilitar e democratizar o acesso das famílias aos empreendimentos da companhia. O treinamento dos técnicos municipais é um complemento do trabalho e visa disponibilizar pontos de atendimento presencial em cada cidade. “São funcionários de carreira da prefeitura que vão auxiliar as pessoas que não possuem acesso à internet ou têm dificuldades no preenchimento da ficha de inscrição”, explica Luiz Antônio Mariotto Neto, técnico da Cohapar responsável por ministrar a capacitação.

Durante o evento, o coordenador regional da Cohapar Julio Adilson Pires disse que o novo sistema trará mais facilidade para o processo de inscrição das famílias, que poderão preencher ou atualizar os dados cadastrais a qualquer hora e de qualquer lugar. “A Cohapar é uma das pioneiras do país neste modelo, que acaba com as longas filas de espera e dá mais transparência ao cadastramento e seleção dos seus beneficiários”, afirma Pires.


PARA PARTICIPAR – As famílias que desejam ter a chance de adquirir uma casa própria por meio da Cohapar devem fazer a inscrição no site www.cohapar.pr.gov.br/cadastro. É necessário seguir atentamente às instruções e manter os dados de contato atualizados para receber alertas de novos empreendimentos disponíveis no município de interesse.

Enquanto as capacitações não forem concluídas, quem tiver dúvidas ou dificuldades com o sistema pode ligar para o telefone de atendimento da Cohapar, no número 0800 645 0055, ou procurar a regional da empresa mais próxima da localidade.

 

Fonte: Assessoria

 

Online

Temos 948 ouvintes online

Últimas Notícias