Cine Cultural WestRock leva cultura e diversão para crianças de Antonio Olinto e São João do Triunfo

Westrock_2.png

Pelo terceiro ano consecutivo o Projeto visitará cidades de Santa Catarina e do Paraná e oferecerá sessões gratuitas de cinema

 

Cerca de 1200 crianças catarinenses e paranaenses, da rede pública de ensino, participarão no mês de junho, das sessões do Cine Cultural WestRock. Em sua terceira edição, o projeto itinerante de cinema oferecerá 45 sessões gratuitas nas cidades de Timbó Grande e Mafra (SC), Antônio Olinto e São João do Triunfo (PR). Dos quatro municípios participantes, apenas Mafra possui sala de cinema. A programação, que ocorre de 12 a 26 de junho, levará a magia das telonas para crianças que em grande parte nunca tiveram a possibilidade de vivenciar esta experiência. Nas duas edições anteriores, o Cine Cultural WestRock levou cultura e diversão a 3.966 espectadores em 143 sessões.

Como parte do compromisso de responsabilidade social WestRock, o Cine Cultural WestRock foi criado para facilitar o acesso à cultura em comunidades onde o acesso a um cinema é restrito ou inexistente. Instalada em um caminhão, a sala escura tem ambiente climatizado, telão de 120 polegadas, som estéreo, 30 lugares, e conta com espaço apropriado para receber pessoas com deficiência. Os filmes que serão exibidos buscam estimular reflexões sobre o valor da amizade e do respeito a natureza, com uma programação que inclui “PETs – A vida secreta dos bichos”, “Moana – Um mar de aventuras”, “A Era do Gelo – Big Bang”, “Zootopia”, e “Mogli – O menino lobo”.

O projeto é aprovado pelo Ministério da Cultura, via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. 

Roteiro 

Antonio Olinto, PR – 21 e 22 de junho

Local: Praça da Matriz São Jose, Rua Reinaldo Machiavelli - em frente da Prefeitura.

21/06 - 10h/13h30/15h30 e 19h

22/06 - 8h/10h/13h30 e 15h30

 

São João do Triunfo, PR – 25 e 26 de junho

Local: Rua XV de novembro, nº 63, Em frente à Secretaria Municipal de Educação.

25/06 - 8h/10h/13h30/15h30 e 19h

26/06 - 8h/10h/13h30 e 15h30

 

WestRock: Cultivando o Bem

Há mais de 75 anos no Brasil, a WestRock acredita que é possível transformar o mundo em um lugar melhor, com dedicação conjunta, todos fazendo sua parte. Agindo com responsabilidade e respeitando as diferenças, a empresa investe em diversas ações do bem que ajudam a capacitar as comunidades onde está presente, impulsionando o desenvolvimento socioeconômico, ambiental e cultural. A WestRock tem orgulho em desenvolver e apoiar uma série de iniciativas transformadoras. Só em 2017, foram mais de 40 mil pessoas diretamente impactadas pelas ações do bem WestRocke mais de 436 mil, indiretamente. Seja por meio de iniciativas próprias, como o Programa Aprendendo com a Árvore (PACA), que inspira alunos da rede pública de ensino fundamental a serem ambientalmente responsáveis, preservando, cultivando e usufruindo de maneira sustentável os recursos naturais do planeta, ou pelo apoio a projetos inspiradores como: o Cine Cultural WestRock, o Cine em Cena Brasil e o Cinesolarzinho, cinemas gratuitos e itinerantes que visam proporcionar o acesso à cultura, o Projeto Guri, que promove a inclusão social pela música, o Grupo de Apoio Nisfram, com o programa que ensina a linguagem de Libras para professores da rede pública de ensino, possibilitando a inclusão social e acessibilidade de deficientes auditivos nas escolas, a Hospitalhaços – iniciativa que usa a figura dos palhaços para levar sorrisos e humanização ao ambiente hospitalar, o Hospital do Amor, antigo Hospital do Câncer, de Barretos, e a Campanha do Agasalho, com a doação de caixas de papelão ondulado para, em ação conjunta com Prefeituras e Entidades, coletar agasalhos para pessoas carentes durante o inverno. 
São mais de 30 ações e entidades que a WestRock investe para, em uma ação conjunta, transformar o mundo em um lugar melhor para todos.

 

Da redação RDX, com informações assessoria

 

Online

Temos 767 ouvintes online

Últimas Notícias