Correios lança selo em homenagem aos 250 anos da Lapa

selolapa250anosb.jpg

Lançamento das peças será realizado dentro da programação do aniversário do município, nesta quinta-feira (13), às 14 horas, no Receptivo Turístico da Lapa (Avenida Caetano Munhoz da Rocha, 230, Lapa/PR)

 

 

Os 250 anos da cidade histórica da Lapa serão homenageados pelos Correios por meio de selo personalizado e carimbo comemorativo. O lançamento das peças será realizado dentro da programação do aniversário do município, nesta quinta-feira (13), às 14 horas, no Receptivo Turístico da Lapa (Avenida Caetano Munhoz da Rocha, 230, Lapa/PR).

A solenidade contará com a presença do prefeito da Lapa, Paulo Furiati, e do gerente dos Correios na Região Metropolitana de Curitiba, João Bento Mainardi.

Sobre as peças

O selo apresenta imagens de casas históricas do município: Câmara Municipal/Museu de Armas, uma pequena mostra do patrimônio tombado. A foto do canhão representa a Revolução Federalista e o tropeiro simboliza o nascimento da cidade. O carimbo apresenta a arte estilizada de um tropeiro.

Lapa

Com origem ligada ao tropeirismo, a Lapa é uma das cidades mais antigas do Paraná e mantém seu Centro Histórico com características originais. Nas ruas e nos imóveis está viva a memória de um episódio que marcou a trajetória política brasileira e ficou conhecido como Cerco da Lapa. Durante a Revolução Federalista, em 1894, a cidade de Lapa tornou-se arena de um sangrento confronto entre os republicanos (pica-paus - legalistas) e os maragatos (federalistas), contrários ao governo. Os legalistas resistiram ao cerco por 26 dias, mas sucumbiram pela falta de munição e comida.

selolapa250anos.jpg

Lançamento do selo personalizado e do carimbo comemorativo dos 250 anos da Lapa

Data: 13 de junho de 2019 (quinta-feira)

Horário: 14 horas

Local:Receptivo Turístico da Lapa (Avenida Caetano Munhoz da Rocha, 230, Lapa/PR)

 

 

Da Redação RDX, com informações Correios

 

Online

Temos 769 ouvintes online