Cotas do PIS serão pagas a partir de 19 de agosto

5B103C3F-A7A3-4D77-BD68-16F2E93AA96DB.jpg

Os pagamentos serão realizados por meio de crédito em conta na Caixa, com o Cartão do Cidadão e senha nas Lotéricas, Caixa Aqui e terminais de Autoatendimento ou nas agências do banco

 

 

A Caixa Econômica Federal vai começar a pagar em 19 de agosto os recursos das cotas do PIS – uma modalidade diferente do abono salarial.

Tem cotas do PIS somente quem trabalhou com carteira assinada na iniciativa privada entre 1971 e 1988. Os pagamentos das cotas do Pasep (referentes servidores públicos civis ou militares) serão feitos pelo Banco do Brasil. O calendário desses saques ainda não foi divulgado.

Há 10,4 milhões de trabalhadores com direito ao saque das cotas do PIS em todo o Brasil. O pagamento das contas poderá movimentar até R$ 18,3 bilhões.

Os pagamentos serão realizados por meio de crédito em conta na Caixa, com o Cartão do Cidadão e senha nas Lotéricas, Caixa Aqui e terminais de Autoatendimento ou nas agências do banco.

Em caso de cotista falecido, os dependentes terão acesso aos recursos apresentando a certidão de dependente do INSS. No caso de sucessores, será preciso apresentar uma declaração de consenso entre as partes e declarar que não há outros herdeiros conhecidos.

 

 

Com informações G1

 

Online

Temos 1149 ouvintes online

Últimas Notícias