Detentos novamente fazem rebelião na Cadeia Pública de São Mateus do Sul

WhatsApp Image 2018-01-11 at 10.39.39 AM (3).jpeg

Grades das celas foram derrubadas, e situação ficou tensa durante a madrugada. Polícia Militar de São Mateus do Sul, União da Vitória, São João do Triunfo e Antonio Olinto ajudaram na segurança

 

A Cadeia Pública da 3ª Subdivisão teve um princípio de rebelião na madrugada desta quinta-feira (11). De acordo com o delegado Sadi Jorge, estava programada uma vistoria nesta quinta, e por isso, não haveria dia de visita. Diante disso, os detentos iniciaram uma rebelião, onde começaram a bater as grades, proferir xingamentos e derrubaram a porta de uma cela. A Polícia Militar (PM) foi acionada, inclusive com apoio das equipes de União da Vitória, Antonio Olinto e São João do Triunfo.

Os presos foram retirados do local, e posteriormente foi feito uma vistoria, sendo encontrado dois celulares. Após voltarem às celas, novamente os presos começaram uma confusão, e acabaram derrubando as grades das dez celas do local. Eles tomaram o pátio, tentando derrubar outras portas, e por pouco não fugiram. Novamente foi realizado uma vistoria, e mais dois celulares foi encontrado. Os detentos foram encaminhados à uma área provisória onde ficam as mulheres, e as duas mulheres foram retiradas e ficaram em um espaço menor.


Segundo o delegado, já está sendo providenciado o conserto do chuveiro e sanitário, que foi destruído durante a rebelião. Os presos devem voltar às celas o mais breve possível. 

 

Confira a entrevista concedida ao repórter Edinei Cruz, no Bom dia São Mateus, com o delegado Sadi Jorge da 3ª Subdivisão Policial (SDP)

WhatsApp Image 2018-01-11 at 10.39.39 AM (1).jpeg

WhatsApp Image 2018-01-11 at 10.39.39 AM (2).jpeg

Da redação e fotos RDX

 

Online

Temos 991 ouvintes online