Família pede ajuda em praça de pedágio e bebê é socorrida de helicóptero em estado grave

helicopteropm-960x640.jpg

Segundo informações de familiares, a pequena teria caído de um barranco de aproximadamente dois metros

 

 

Após um pedido de ajuda na praça de pedágio de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, uma bebê de um ano e onze meses foi socorrida de helicóptero no começo da tarde desta quarta-feira (11). Segundo informações de familiares, repassadas aos socorristas que realizaram o atendimento na BR-376, a pequena teria caído de um barranco de aproximadamente dois metros, nos fundos de casa.

O pedido de ajuda foi feito por volta das 13 horas, segundo informações da concessionária Autopista Litoral Sul. Como o grave ferimento na cabeça foi constatado, o helicóptero da Polícia Militar foi chamado para o transporte até Curitiba. A família da vítima é moradora do bairro Contenda, que fica localizado a cerca de 12 quilômetros do pedágio.

De acordo com o cabo Machado, do Corpo de Bombeiros, mesmo após o socorro, a vítima ainda teve dificuldades de pouso na capital. Inicialmente, a ideia era que a criança fosse levada para o Hospital do Trabalhador, mas com uma restrição no heliponto e a impossibilidade de recebê-la no pronto-socorro mesmo que o pouso ocorresse no 13° Batalhão da PM, houve uma consulta ao Hospital Evangélico, que demonstrou disponibilidade. O pouso então aconteceu no Parque Barigui. “Infelizmente ainda temos esse problema com helipontos. A cidade cresceu e, quando o acidente é distante, precisamos dessa ferramenta. Acaba ficando uma situação complicada, já que estamos tentando ajudar e cada minuto conta”, explicou.

A assessoria do Hospital Evangélico informou que a bebê chegou ao local respirando por aparelhos. Com urgência, ela foi levada ao centro cirúrgico, onde ainda passa por exames na cabeça.

O estado da pequena é considerado delicado pelo hospital.

 

Fonte: Banda B

 

Online

Temos 1044 ouvintes online